Tendências de adesivos de azulejo para casa

Aqueles que procuram decorar seus lares com praticidade e inteligência, com certeza precisam conhecer a tendência da decoração, os adesivos de azulejo, e todas as vantagens que esse item traz. 

Ele tem um acabamento incrível, possui um baixo custo, tem uma aplicação imediata e fácil e um desperdício zero, além de possuir uma diversidade enorme de estilos e temas dentro do mercado.  

Por isso para quem está querendo mudar a decoração de casas os adesivos de azulejo são a solução ideal, fácies de colocar e remover, eles fazem com que um cômodo saia da mesmice e dão vida a qualquer ambiente. 

Assim se você deseja saber mais sobre esse item incrível e quer conhecer as tendências quando o assunto é adesivo de azulejo, continue lendo para ter todas as informações necessárias e conseguir modificar sua casa de um modo único. 

As tendências dos adesivos de azulejo 

Os adesivos de azulejo são mais comumente usados em banheiros e cozinhas, mas isso não impede que você os adicione a outros cômodos da casa, como sala de estar e escritório. 

É preciso lembrar apenas que eles precisam ficar longe de áreas com muita umidade e altas temperaturas, como box, e em cima de fogões, já que tanto a água, quanto a gordura ou fumaça podem danifica-los e diminuir a sua vida útil. 

Fora isso eles são ideais para criar personalidade e charme de forma instantânea dentro da sua casa, e ter um ambiente irreverente e atualizado sem precisar gastar horrores com reforma ou cobrir uma parede inteira com revestimento. 

Dito isto, vamos conhecer as principais tendências quando o assunto são adesivos de azulejo, e descobrir como usa-las no dia a dia. 

Coloridos 

Para ambientes mais básicos, uma das fortes tendências é escolher os temas mais coloridos, já que eles levantam o astral do lugar e podem criar um aspecto bem eclético. 

Os ladrilhos hidráulicos com mix de cores, as pastilhas ou mandalas coloridas são exemplos clássicos de coloração que podem ser usados sem medo, ousando um pouco mais. 

Estilo português 

Para ambientes mais rústicos ou com acabamento de madeira, os adesivos de azulejo estilo português podem ser a solução ideal, já que eles dão um toque de aconchego e tem uma sensação cultural. 

Eles podem ser combinados com objetos dourados, louças brancas, frutas frescas, flores e hortinhas, fazendo uma pequena referência a um ar mais natural e orgânico. 

Geométrico moderno 

Uma das tendências fortes dos adesivos de azulejo são as estampas triangulares e modernas, com um apelo mais industrial, em alta em vários aspectos de decoração. 

Esse tipo de azulejo pode ser combinado com utensílios e objetos modernos em bronze, uma outra forte tendência atual dentro do mercado. 

Geométrico retrô 

Mesmo assim, o tradicional geométrico não perdeu a majestade, e continua firme e forte entre as tendências de adesivos de azulejo. Essas estampas mais setentistas podem criar um toque muito bacana e dar uma decoração com cara de original a qualquer cômodo. 

Para combinar esse tipo de azulejo, aposte em móveis que tenham uma pegada mais retrô em seu design, criando uma harmonização única aos olhos. 

Como aplicar os adesivos de azulejo na sua casa 

Agora que você já conhece as tendências quando se trata de adesivos de azulejo, é preciso conhecer a técnica certa de aplicação para não errar na hora de transformar sua casa ou cômodo. 

Dependendo do quando você deseja ousar na decoração, seja por meio de impacto ou apenas criando um toque de personalidade, existem 3 opções básicas de aplicação para esses adesivos, sendo elas a aleatória, por meio de formas, padrões e linhas e cobrindo uma parede ou área inteira. 

Para quem escolhe o modo aleatório fica mais fácil criar uma transformação discreta, e mesmo assim ele deve ser feito com cuidado para evitar que haja uma composição estranha de padrões e que elas tirem o charme da decoração. 

Já por meio de formas, linhas e padrões é possível criar alguns efeitos visuais diferenciados, dando uma impressão de espaço mais amplo com linhas na horizontal, e direita maior com linhas na vertical. 

Cobrir uma área ou parede inteira pode ser mais simples, e tudo que você precisa fazer é escolher um espaço que deseja aplicar os adesivos de azulejo e começar.  

Não ache que só paredes podem receber o item não, móveis também podem, como bancadas de cozinha, mesas, estantes, pias e outros. Tudo depende da sua criatividade e do quanto você deseja ousar. 

Essas são as tendências desse item de decoração e também algumas dicas para que você não erre na hora de aplica-lo. Assim esperamos que você possa criar espaços e ambientes incríveis, e dar sensações novas a sua casa. 

Os adesivos de azulejo podem ser ideais para quem quer mudar e ousar sem precisar reformar ou gastar muito dinheiro. 

Deixe uma resposta