Onde usar o adesivo de azulejo?

Na hora da reforma muitas coisas passam por sua mente, seja qual tipo de revestimento escolher, o piso, os móveis e a decoração. Nesse momento existem alguns itens que podem facilitar a vida de qualquer pessoa, como o adesivo de azulejo. 

A decoração é normalmente a parte final de uma reforma ou construção, é quando você já terminou de levantar toda a estrutura da sua nova casa e vai começar a adicionar detalhes de sua personalidade e criatividade pouco a pouco. 

Dessa forma a sua casa ficará cada vez mais do seu jeitinho e parecida com você, possuindo um ambiente aconchegante, charmoso e harmônico entre si. 

Por isso é importante ter alguns cuidados na hora de escolher os itens de decoração que vão na parede e que se destacam mais, como o adesivo de azulejo, já que ele pode ser mais indicado para certas áreas do que outras. 

Se você está pensando em instalar e fazer uso do adesivo de azulejo você provavelmente ouvirá muitas opiniões diferentes sobre sua decisão de fazê-lo, e é por isso que separamos algumas informações para te ajudar a decidir onde esse item pode ficar melhor. 

Onde fazer uso do adesivo de azulejo 

Uma das maiores vantagens do adesivo de azulejo é que ele economiza tempo, já que o projeto requer pouca preparação, permitindo que você termine o trabalho e avance para outras coisas mais rapidamente.  

Outra grande vantagem de usar esse processo é que você não precisará remover o mosaico existente, e se você já removeu azulejo antes, você sabe exatamente o quão difícil é.  

Assim, qualquer solução que permita que você evite este passo deve ser considerada. Dito isso, as áreas abaixo são os lugares mais propensos a ter adesivo de azulejo, já que cada ambiente dita um tom diferenciado. 

Banheiro e cozinha tem cara nova com adesivo de azulejo 

Se a sua cozinha ou o seu banheiro estão com a mesma cara faz anos, o adesivo de azulejo é uma opção muito simples, prática e fácil para repaginar esses ambientes, e o melhor de tudo, sem gastar muito. 

Esses adesivos hidráulicos são perfeitos para quem mora de aluguel e não pode fazer muitas obras e mudanças dentro da casa, já que depois precisa entregar do jeito que achou. Com eles você só precisa colocar sobre a decoração e pronto. 

  • Banheiro 

Para revestir o seu banheiro com esses adesivos, você precisa medir o tamanho e quantos metros você irá precisar, para depois não errar e faltar na hora de adesivar. 

Mas é preciso lembrar que a área do banho precisa ser evitada, já que tem uma umidade intensa o que pode diminuir a vida útil do adesivo, mesmo que ele seja bem resistente. 

Os balcões, paredes em volta do espelho e até mesmo a bancada são ótimos lugares para aplicar o adesivo de azulejo, criando um charme especial e aspecto diferenciado ao seu banheiro. 

  • Cozinha 

A cozinha com certeza é uma das áreas da casa que mais podem se beneficiar do adesivo de azulejo, já que para um revestimento mais velhinho ou fora de padrão, esse adesivo pode transformar e deixar com aspecto de novo. 

Assim como no banheiro, procure evitar as áreas com umidade, e também o espaço perto do fogão, porque tanto a gordura quanto a fumaça podem danificar o aspecto do adesivo. 

Fora isso, a criatividade aqui não tem limites, e você pode usar os adesivos onde achar necessário. A pia, as paredes e a bancada são os lugares que mais recebem adesivos, mas nada impede que você modifique sua mesa, divisões de espaço ou até mesmo móveis diversos. 

O escritório e a sala de estar também podem entrar na dança 

Engana-se quem pensa que o adesivo de azulejo serve apenas para o banheiro e a cozinha. Mesmo que seu uso seja mais intenso nessas áreas, outros cômodos podem ganhar uma nova vida e sensação com esse tipo de aplicação. 

  • Sala de Estar 

A sua sala de estar não precisa mais ter a mesma cara de sempre, e os adesivos de azulejo podem ser a solução ideal, criando verdadeiros milagres na decoração e na transformação desse espaço. 

Eles são ótimos porque podem adicionar personalidade, elegância e charme para um espaço tão confortável como esse. 

  • Escritório 

O home office pode ser um espaço mais colorido e criativo com o uso de adesivos de azulejo. Esse ambiente de mais concentração pode receber tons mais neutros e combinações menos chamativas. 

Adesivar apenas uma das paredes é uma dica muito boa para esses cômodos, já que cria personalidade sem precisar mexer muito no que já existe. 

Fazer uso de adesivo de azulejo requer quase nada de prática, já que a sua aplicação é simples e fácil, e com essas dicas você conseguirá transformar esses ambientes de uma forma renovadora e incrível. 

Deixe uma resposta