O adesivo de azulejo é resistente? Entenda mais sobre essa tendência

O adesivo de azulejo tem ganhado cada vez mais espaço dentro do mercado e gosto por quem procura itens de decoração diferenciados, principalmente porque conta com uma aplicação fácil e simples, não faz muita sujeira, é muito mais em conta e possui diferentes estampas. 

Eles podem se adequar a qualquer espacinho, em qualquer estilo decorativo transformando totalmente o ambiente de uma forma incrível e única.  

Mesmo assim, ainda existem muitas pessoas que desconhecem esse objeto de decoração, ou então sabem pouco e tem dúvidas de como aderir essa tendência em sua casa, criando ambientes personalizados e únicos. 

Se você quer saber mais sobre o adesivo de azulejo e descobrir a fundo essa tendência da decoração moderna, continue lendo para ter todas as informações necessárias. 

O adesivo de azulejo é resistente? 

Esse tipo de produto é pensado para criar tranquilidade, facilidade e comodidade para todos os moradores de residências, já que sabemos como uma reforma pode ser estressante e infinita. 

Por isso, fique tranquilo, o adesivo de azulejo é feito de um material resistente tanto a umidade quanto o calor, então você pode adiciona-lo a áreas como banheiro e cozinha sem se preocupar muito. 

Apesar de sua durabilidade, é indicado que ele não seja aplicado diretamente sobre a parede de banho ou dentro do box, e em cima do fogão, já que a água em excesso, a gordura e a fumaça podem diminuir a vida útil desse item. 

Fora isso, paredes de banheiros diversas, pias e outros espaços úmidos e quentes podem receber esse tipo de aplicação sem maiores problemas. 

Porque adicionar adesivo de azulejo na decoração 

Muitas pessoas acreditem que esse tipo de item de decoração tem um prazo de validade, especialmente por conta da sua cola adesiva, no entanto, por escolher itens de qualidade, esse revestimento compensa o custo benefício dentro de uma reforma, e cria um ambiente único por muito mais tempo. 

Isso é ainda mais verdadeiro se você mora em um apartamento ou casa alugada, já que algumas mudanças precisam de supervisão prévia, e você terá que entregar tudo do jeito que estava antes. 

Com a aplicação fácil, rápida e simples dos adesivos de azulejo, você pode modificar qualquer cantinho da sua casa e depois remover quando precisar, tudo sem dor de cabeça ou problemas. 

São opções para todos os gostos 

Além do adesivo de azulejo ser super simples e prático de aplicar, ele também pode ser aplicado de diferentes formas, em várias paredes e revestimento, e o melhor de tudo, existem muitas opções de tipos no mercado. 

São cores, tamanhos, texturas e formas variadas para agradar todos os gostos dos moradores, criando assim uma personalização única e criativa para cada canto da sua casa. 

Tanto de longe quanto de perto, esses adesivos que viraram febre, não deixam nada a desejar. Quase não dá para notar que é um adesivo, isso porque os itens com mais qualidade têm uma impressão de dar inveja, fazendo com que o revestimento do cômodo fique preciso. 

Mas é preciso tomar cuidado na hora de escolher e procurar as marcas mais prestigiadas do mercado, já que as vezes o barato pode sair caro. Por isso procure investir em adesivos de qualidade, sejam eles hidráulicos ou tradicionais portugueses. 

Como aplicar o adesivo de azulejo 

Colocar esses adesivos é muito simples e prático, e você só precisa de um pouco de tempo e de paciência para realizar um trabalho bem bacana. 

  • Primeiro limpe bem a área onde deseja aplicar o adesivo de azulejo, sendo muito importante que ela esteja lisa o suficiente para que o resultado seja perfeito. Caso contrário poderão aparecer bolhas no adesivo e isso será um problema. 
  • Com a superfície devidamente limpa e lisa, vá colocando o adesivo e removendo a película protetora aos poucos. Uma dica é começar pelos cantinhos para não restarem sobras. Vá colando a pontinha do adesivo na parede e arrumando a direção com ajuda de uma espátula, para evitar a formação das bolhas. 
  • Se sobrar adesivo no final não tem problema. Basta utilizar um estilete para cortar a sobra e fazer o acabamento de forma agradável. 

Vantagens de se usar adesivo de azulejo 

  • Ele representa uma ótima alternativa para quem vive em imóveis que sejam alugados; 
  • Diferente das reformas no geral, esse tipo de item não faz sujeira alguma; 
  • Não precisa de mão de obra especializada para a aplicação, criando uma alternativa econômica para você mesmo mudar sua casa; 
  • Caso você não goste do resultado ou enjoe da estampa, é só escolher uma nova e trocar; 
  • A variedade é enorme, fazendo com que sua criatividade seja o limite. 

Agora que você já sabe que o adesivo de azulejo é resistente e conhece mais sobre essa tendência da decoração, não tem porque deixar sua casa com a mesma cara de sempre. 

Deixe uma resposta