Como utilizar pôsteres decorativos na cozinha

A cozinha é um dos ambientes preferidos em uma casa, se não o mais queridinho por todos. É nesse cômodo que todo mundo se junta, a família se diverte e as delícias saem do papel. Por isso é muito importante saber criar um ambiente acolhedor e charmoso, e por meio de pôsteres decorativos isso pode se tornar realidade. 

A decoração é uma parte que influencia muito dentro dos ambientes de uma casa, sendo ela a determinadora final de um lar, podendo modificar cada espaço, criar dinamicidade, harmonia e charme tanto entre eles quando separadamente. 

Dessa forma a cozinha, sendo um dos itens que cria ligação em uma casa, precisa ser decorada de forma harmônica para criar uma sensação de leveza, aconchego e prazer. 

Assim, com pôsteres decorativos é possível fazer tudo isso, e melhor ainda passar a personalidade de cada dono de um jeitinho especial, fazendo com que a cozinha se torne tão especial quanto ela deve ser. 

Porque usar pôsteres decorativos na sua cozinha 

Como esse ambiente é tão especial, ele merece uma decoração cheia de personalidade e charme, por isso os pôsteres decorativos podem ajudar a alcançar esse propósito e deixar qualquer cozinha ainda mais bela. 

Quando se faz uso de quadros e pôsteres decorativos em uma cozinha, estamos afastando a ideai de que esse cômodo é coberto por revestimento, frio e possui excesso de madeira. 

Esses itens podem proporcionar um toque muito mais inovador ao ambiente, em especial dentro de composições que envolvam outros tipos de objetos, criando um resultado fantástico. 

Ao adicionar pôsteres ao ambiente ele pode ter seus ares renovados, fazendo com que o visual fique mais descontraído, e você também pode passar toda sua personalidade, criando um ambiente de acordo com o tema que desejar, seja ele minimalista, clássico, romântico, rústico ou outro. 

Aprenda a usar pôsteres decorativos na sua cozinha 

Estamos vivendo cada vez mais na era do menos é mais, na qual o excesso de decoração já não é tão bem visto assim, e o prático e o simples têm ganhado um espaço muito maior. 

Por isso, devida a uma onda de sustentabilidade e ao encolhimento das moradias, a tendência estética é muito mais enxuta e agradável aos olhos e ao cômodo. 

Nesse sentido, a cozinha ganha mais atenção por conta dos seus aspectos e características próprias, além de ser um dos locais mais movimentados de uma cada. 

Então se você deseja usar pôsteres decorativos em sua casa, confira algumas informações e dicas essências para não errar nessa hora. 

  1. Decore tanto paredes como móveis 

Os pôsteres decorativos podem ser colocados tanto na parede como apoiados em móveis diversos, e isso é ainda mais funcional dentro de uma cozinha, já que ela conta com menos móveis e itens verticais, como armários, gabinetes e prateleiras. 

Aposte em pôsteres que possam ficar pendurados em móveis e outros objetos, criando uma dinamicidade maior para o ambiente e dando um ar muito mais moderno e despojado. 

  1. Imagine o resultado 

Antes de começar a decorar sua cozinha com esses itens, é importante que você imagine o resultado e saiba passar sua personalidade e tema para o ambiente. Assim você evita os gastos em excesso e procuras objetos que sejam condizentes com o que você deseja. 

  1. As paredes são sua melhor amiga 

Com toda certeza, na hora de usar pôsteres decorativos dentro de uma cozinha, as paredes, no geral brancas ou claras, são sua melhor amiga.  

Procure imagens, frases e estampas que converse com o estilo de cozinha que você tem. Alguns itens clássicos podem ser de grande ajuda, como fotos de pratos, dizeres deliciosos ou até mesmo ingredientes e alimentos diversos. 

  1. Você pode distinguir áreas 

Por meio desses itens de decoração é possível determinar certas áreas dentro de uma cozinha, como por exemplo uma prateleira de condimentos, um espaço reservado para talheres e outros utensílios ou uma parede destinada a especiarias e temperos. 

Dicas para não errar na hora da decoração com pôsteres decorativos 

  • Lembre-se do local 

Para decorar uma cozinha com pôsteres, é importante que você leve em consideração o local escolhido para acomodar o item. As regiões mais úmidas ou que tem contato com água devem ser evitadas. 

Bem como as que ficam próximas ao fogão, já que o contato com a gordura ou fumaça pode danificar seu objeto. 

  • O espaço é importante 

Para não errar na hora de decorar, meça o espaço que deseja colocar o pôster, já que você não quer que ele se sobressaia a ornamentação ou até mesmo na funcionalidade do cômodo. 

  • Pense em conjunto 

Por fim, para acertar em cheio na decoração pense em conjunto com outro móveis e iluminação, fazendo com que os pôsteres decorativos conversem de forma harmônica com o restante da decoração, e que não briguem por atenção com outros objetos. 

Deixe uma resposta