Como decorar a sala com papel de parede?

O papel de parede é uma ferramenta fantástica que pode criar um enorme destaque visual para um cômodo, e está disponível em uma variedade aparentemente interminável de cores, padrões e texturas, e, dependendo do que você escolher, pode ser grande e ousado ou suave e sutil. 

O que também é excelente em relação ao papel de parede é que ele pode ser usado de muitas maneiras diferentes, e por isso decorar algum ambiente se torna uma tarefa muito deliciosa. 

A sala é um dos ambientes mais movimentados em uma casa, e é onde você passa tempo com sua família, relaxa em frente à TV, se diverte com os amigos e descansa em um final de semana. 

Pensando nisso, separamos algumas informações para você poder usar esse item na decoração da sua sala, fazendo com que ela tenha mais personalidade, seja confortável e transmita uma sensação agradável. 

Ideias de decoração com papel de parede para sua sala 

  • Instale dois papeis de parede em uma única parede 

Um olhar realmente interessante e ousado envolve a cobertura da metade superior de uma parede com um papel e a metade inferior com outra. 

Este é um olhar difícil de retirar, mas quando feito corretamente pode parecer incrível. 

Se você quer algo realmente forte, considere padrões contrastantes, como listras e flores e uma combinação de cores forte. Para algo mais sutil, procure padrões de tom e tom e mantenha-os muito simples e semelhantes ao tema.  

Além disso, uma vez que este é um olhar muito forte, tenha cuidado com o que outras cores e padrões você coloca na sala. Você quer que todos os padrões se complementem, não lutem entre si, por isso preste atenção aos móveis e outros itens. 

  • Criar uma parede mais chamativa 

Uma parede chamativa de papel de parede é uma ótima maneira de criar ou aprimorar um ponto focal já existente já que ele chama o olho e cria uma característica realmente marcante.  

Quando se trata deste uso de papel de parede você pode ficar ousado ou pode ser sutil, apenas certifique-se de que você não está competindo com nenhum outro ponto focal da sala (quando há mais de um ponto focal, o olho fica confuso e cria uma sensação de caos).  

Então, tente instalar o papel de parede na parede atrás da TV, ou qualquer outro ponto em que o olho esteja naturalmente atraído. 

  • Papel de parede no teto 

Muitas vezes as pessoas esquecem de procurar. Normalmente, os tetos são pintados de branco simples e depois deixados sozinhos até que haja um vazamento ou rachadura que precisa ser tratado.  

Mas o teto ou a quinta parede como alguns gostam de chamá-lo, oferece uma ótima oportunidade para se divertir com o papel de parede e criar um visual realmente único. 

Não desperdice o esforço em algo sutil. Além disso, este não é um projeto recomendado de DIY, pois a instalação é estranha e você quer se certificar de que fiquem bolhas ou descascados.  

  • Decoupage de móveis  

Se você deseja fazer uma nova peça, ou adicionar um toque pequeno a algo simples, considere aplicar algum papel de parede a um móvel.  

Isso funciona particularmente bem em peças que possuem linhas limpas e silhuetas simples (não muitas curvas), como cômodas ou mesas de centro. E tenha em mente que o papel não precisa ter um padrão. 

  • Decore o interior de uma estante 

Uma biblioteca aberta ou uma estante de livros e objetos é um ótimo lugar para adicionar um pequeno toque decorativo com papel de parede. Em vez de deixar a parte de trás das prateleiras abertas, cubra-as com um bonito padrão que complementa sua sala. 

Uma maneira fácil de fazer isso é cortar pedaços de núcleo de espuma que se encaixam em cada recanto e aplicar o papel de parede diretamente a eles. Dessa forma, você não está aplicando papel diretamente na peça de mobiliário e você pode retirá-lo facilmente se você se cansar do padrão. 

  • Pendure o papel de parede como arte 

Se você quiser usar um papel de parede realmente especial, mas não pode dar ao luxo de fazer um grande projeto, considere ter uma peça emoldurada e pendurada na parede.  

Esta é uma ótima maneira de incorporar o padrão sem qualquer esforço ou despesa que você obtém com as aplicações tradicionais.  

  • Papel de Parede em um abajur 

Se você tem um abajur liso e quer dar um pouco de vida a ele, aplicar o papel de parede é uma ótima ideia, isso pode adicionar um toque instantâneo e é muito fácil de fazer.  

É claro que você pode usar o papel de parede para decorar apenas uma das paredes de sua sala, e criar um ambiente mais moderno e personalizado, mas aqui selecionamos algumas ideias diferenciadas e inovadoras para criar um aspecto único ao seu ambiente. 

Deixe uma resposta