8 Dicas de decoração com pôster

Decorar uma casa é um momento muito delicioso para a maioria das pessoas, já que é quando cada dono ou morador imprimi um pouquinho da sua personalidade nas paredes, móveis e outros itens, e isso inclui a decoração com pôster. 

Decorar as paredes de uma casa seja com imagens ou desenhos é um costume que já vem sendo utilizado a muitos anos, com seu início na idade da pedra por meio de pinturas rupestres em cavernas, e a partir daí foi evoluindo cada vez mais. 

A combinação de quadros com pôster cria um ambiente muito mais moderno e despojado nos cômodos, já que os tamanhos, cores e estampas podem ser variados, criando um dinamismo incrível. 

São muitos recursos que podem ser usados para criar ambientes multicoloridos, temáticos e interativos, sendo uma das formas mais eficientes e criativas de mostrar personalidade e gostos pessoais. 

Porque criar uma decoração com pôster 

Quando se pensa em uma decoração com pôster o melhor de tudo é que não existem restrições para esses itens, e eles podem ser utilizados em qualquer ambiente, independente do estilo de decoração que você pretenda ter. 

As limitações acontecem apenas ao profissional responsável pela decoração ou ao morador, e o importante aqui é ousar, moderno com clássico, e criativo com irreverente, você pode criar a decoração com pôster que desejar. 

Para te ajudar a criar uma decoração com pôster incrível para todos os cômodos da sua casa ou apenas um ambiente, separamos alguns motivos porque decorar com esse item, sendo elas: 

  • A decoração com pôster está cada vez mais na moda; 
  • A decoração com pôster é bem mais barata; 
  • Ela pode transformar paredes de um jeito muito fácil. 
  • Caie bem em qualquer tipo de ambiente; 
  • Os modelos, tamanhos e estampas são imensuráveis; 
  • Esse tipo de decoração é extremamente divertido; 
  • Não existe nenhum custo na manutenção, aplicação ou retirada; 
  • Você pode criar combinações diferenciadas e fazer uma galeria de parede. 

8 dicas para decorar com pôster 

Para colocar os pôsteres sem que eles prejudiquem a linguagem visual do seu ambiente ou criem conflitos de estilos, é preciso ter bom gosto, criatividade e personalidade. 

A primeira coisa que você deve ter em mente é o objetivo da sua decoração, e quais mensagens e sensações ela deseja passar, tanto para você quanto para convidados. 

Dito isto, separamos 10 dicas para ajudar a criar uma decoração com pôster muito mais incrível e autêntica, e não errar na hora de escolher. 

  1. Reconheça o que cada cômodo propõe 

Antes de começar a decorar com pôsteres é preciso analisar o local, e reconhecer toda a proposta desse ambiente. Tente determinar se esse cômodo é para alguma atividade específica e aponte o objetivo principal de sua escolha. 

  1. Conheça suas preferências 

Para que sua decoração seja coesa você precisa saber quem você é, e pensar no seu estilo, nas suas preferências, nas coisas que mais gosta e por aí vai. Essas características irão te ajudar a criar um mapa mental do que você pretende com a decoração. 

  1. Pesquise 

Depois te entender o objetivo da sua decoração com pôster faça uma pesquisa para conhecer opções, criar referências e conhecer imagens que possam te ajudar a criar aquilo que deseja. 

  1. Determine seu estilo e tema 

Antes de comprar ou fazer seus pôsteres é muito importante que você defina um estilo de decoração que combine com a sua casa e ambientes. Aqui a variedade é muito grande como minimalista, clássico, rústicos, casual, retro, romântico e outros. 

  1. Defina uma paleta de cores 

Procure não escolher pôsteres que sejam em cores diferentes e que não se complementam, já que esse exagero pode criar uma poluição visual e as imagens podem se tornar cansativas. 

  1. A qualidade da impressão importa 

Você precisa prezar pela qualidade da impressão de seus pôsteres, já que isso influencia diretamente sobre a sua decoração. Imagens com pouca resolução ou má qualidade de impressão tendem a ficar borradas, pixeladas e pouco visíveis. 

  1. Invista nas molduras 

As molduras põem ser sua melhor amiga na hora de criar uma decoração com pôster, já que elas podem fazer com que tudo fique com cara de arte e deixar a parede mais bonita. Você também pode fugir das molduras clássicas e procurar soluções criativas para emoldurar seus itens. 

  1. O céu é o limite 

Quando se pensa em uma decoração com pôster você pode ser criativo do jeito que achar melhor, e o bom é que caso você não ache o que estava procurando em alguma loja ou site, você pode criar você mesmo. 

Com a manipulação de imagens hoje em dia e o vasto banco de dados que o Google é, é possível criar uma variação infinita de opções de pôsteres, exatamente do jeito que você imagina. 

A decoração com pôster pode ser sua grande aliada na salvação de ambientes mortos e sem graça, por isso comece agora mesmo a imprimir sua personalidade em suas paredes, móveis e objetos. 

Deixe uma resposta