6 Dicas de tendências de adesivos de parede para quarto infantil

Se você estiver redesenhando o quarto do seu filho ou criando um novo ambiente para um pequenino que vem por aí, existem algumas informações e itens de decoração, como adesivos de parede, que podem ser a solução para os seus problemas em quartos infantis. 

As crianças estão no ápice do desenvolvimento e por isso são extremamente criativas, divertidas, e atentas a tudo. Dessa maneira o quarto deles precisa refletir todas essas características e dar uma oportunidade maior que suas necessidades sejam atendidas. 

Por meio de adesivos de parede é possível criar um ambiente muito mais aconchegante, divertido, criativo e cheio de personalidade para uma nova mente em expansão. 

Dessa forma, separamos algumas dicas, informações e conteúdos relacionados aos adesivos de parede para os pequenos, bem como as tendências que acompanham esse item. Continue lendo para não errar na hora de montar o ninho do seu filho. 

Porque usar adesivos de parede para quartos infantis 

Muitas vezes, associamos o papel de parede ou adesivo, com as áreas mais formais da casa, como a sala de jantar ou entrada frontal. Mas hoje em dia, padrões fabulosos, cores e texturas estão sendo usados ​​para melhorar qualquer sala em uma casa – e os quartos das crianças são um dos favoritos. 

Não só o papel de parede pode ser brincalhão, legal e criativo, como também pode ser usado para personalizar os quartos de seus filhos e engajar sua criatividade.  

O papel de parede pode refletir os passatempos favoritos de uma criança. Uma ótima maneira de emocionar uma criança é adornar seu quarto com algo que ela ama absolutamente.  

Se essa coisa é robôs ou borboletas, há um adesivo de parede que irá falar com seu filho.  

Recomendamos ativamente que o seu filho participe no processo de seleção, já que uma opinião forte sobre um hobby ou fascínio pode se traduzir em uma forte opinião sobre o papel de parede. 

6 Dicas de tendências para adesivos de parede para crianças 

Os adesivos de parede podem incluir as cores e formas favoritas de uma criança, sendo que não há escassez de opções quando se trata de papel de parede.  

Se o seu filho gosta de formas geométricas como triângulos e estrelas, considere os muitos papéis divertidos que combinam essas formas para criar padrões abstratos lindos.  

Usando uma repetição em grande escala de uma única forma, você pode fazer uma declaração ousada, mas ainda deixa espaço para acentuar com cores de cor na sala.  

  1. Floral 

O floral é um tipo de estampa que nunca sai de moda, seja em roupas, acessórios ou itens de decoração, como nos adesivos de parede. No ano de 2017 essas flores ficaram ainda maiores e molduraram lindamente quartos infantis. 

Podem ser flores tridimensionais, vintage ou lúdicas, elas são uma tendência muito forte de decoração para os quartos dos pequeninos. 

  1. Montanhas 

Uma paisagem mais rupestre e cheia de montanha está em alta quando o assunto é decoração infantil, e nesse ano, os picos principalmente, foram protagonistas dos adesivos de parede. 

Esse é um tema mais neutro e que pode ser usado de diversas formas, em linhas mais minimalistas, geometrias suaves ou até mesmo pinturas lúdicas. Fica uma graça e cria uma sensação gostosa ao quarto. 

  1. Tecidos 

Os tecidos não precisam ficar somente na parte do enxoval da criança, agora eles podem estar presentes em texturas de adesivos de parede 

Papel toda a sala, ou use-a para acentuar uma área. De qualquer forma, você pode usar um tratamento de parede especial para mostrar a personalidade e as preferências do seu pequeno. 

Eles criam um estilo mais Boho, sofisticado, charmoso e suave para qualquer quarto, e podem ser usados nas diferentes variações de tons. 

  1. Cactos 

Um clima mais natural tomou conta das tendências de decoração esse ano, e isso não foi diferente dentro do quarto dos pequenos. Os cactos são uma ótima opção para adicionar mais cor a um quarto, e mesmo assim manter um ar infantil e criativo. 

Assim como as montanhas, é possível criar representações minimalistas, clássicas, geométricas, tradicionais ou lúdicas para essas plantinhas. 

  1. Dinossauros 

Quem não ama bichinhos fofinhos em formato de dinossauros? Assim esses queridinhos transcenderam e foram parar nas paredes, em forma de adesivos e quadrinhos. 

Os bichinhos são ótimos para a decoração, porque combinam muito com tons suaves e bebês, como no azul, roxo e verde, criando um ambiente mais agradável e acolhedor. 

  1. Ouro rosê 

Essa tonalidade veio com tudo esse ano e configurou uma das tendências da decoração no geral, e não podia ser diferente no quarto das crianças. 

Para quem gosta de algo mais neutro, sóbrio e clássico, o ouro rosê é uma posta certeira, podendo combinar muito bem com itens de decoração douradas e criando um ambiente aconchegante e lindíssimo. 

Com adesivos de parede você pode acentuar uma área, e criar um espaço cheio de personalidade e com as preferências do seu pequeno. 

Deixe uma resposta